sábado, 31 de outubro de 2009

Cuidado com os convites falsos para o novo Orkut.

Danilo Miedi, é um personagem criado para fazer a divulgação do novo Orkut.
Em seu blog: danilomiedi.blogspot.com ele mostra vídeos alertando sobre como não cair nas ciladas dos falsos convites.
Ele também tem convites para o novo Orkut que distibuirá segundo os seus critérios. Portanto, se você quiser ser um dos primeiros, entre em seu blog ou Twitter (http://twitter.com/danilomiedi) e use de todo o seu poder de persuasão para tentar convecê-lo de que você merece ganhar um.

Como conseguir convites para o novo Orkut?

No dia 29/10/2009  o Orkut divulgou as mudanças para o Novo Orkut. Por enquanto só alguns privilegiados terão acesso através de convites; bem ao estilo do Orkut, lebrando que foi assim também no incício do Orkut atual. O Olhar Digital publicou a matéria abaixo e se propôs a distribuir convites para quem participar da sua  promoção.
Mas antes veja a matéria abaixo. Boa sorte! Eu já mandei o meu email.


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ganhando Dinheiro na Internet

A matéria abaixo foi veiculada pela Rede Globo no Jornal da Globo em 22/10/2009.

Com a internet, algumas pessoas tiveram ideias simples, mas que se tornaram lucrativas. Um exemplo é a Twittess, que ganha dinheiro formando opinião no famoso microblog Twitter.



terça-feira, 13 de outubro de 2009

Altere a sua senha do Widows Live Messenger.




Alterando a Senha

1- Vá até a página do webmail do Windows Live entrando com  o  seu usuário e senha.

2- Após logar-se no seu webmail localize à esquerda da página, no canto superior, o link "Opções"


3- Na janela que aparecer, clique em "Mais opções"



4- Na próxima janela, abaixo do título "Gerenciar sua conta" clique em "Exibir e editar suas informações pessoais"


5- Talvez abra uma janela para você logar novamente. Depois de fazê-lo aparecerá a janela abaixo onde deverá clicar em "Alterar" ao lado da palavra "Senha".


6- Esta é uma página onde muitos erram. Não pelo seu grau de dificuldade, mas pela falta de atenção. Exsitem 3 campos nesta página: no 1° você deve digitar a senha antiga (não a nova), no 2° campo você deve digitar a senha nova (não clique na tecla enter, pois você ficará tentado a fazê-lo, eu sei) e por fim, no 3° campo, digite mais uma vez a nova senha. Para só então clicar no botão "Salvar"



7- Pronto, sua senha foi alterda. Faça isso no mínimo de 4 em 4 meses para a sua segurança.

Obs.: Como parte de sua natureza, a internet é dinâmica, e os sites sofrem alterações com muita frequência, porisso, é possível que daqui a alguns meses, os links mostrados aqui estejam em outro lugar ou simlpesmente desapareçam. Não se desespere, lembre-se que a internet é um mundo infinito a ser exporado,
e para se usufruir dela, basta estar sempre com a mente aberta para novos desafios. Ou acessar novamente este blog que com certeza terá uma versão atualizada deste artigo.

FIM

domingo, 11 de outubro de 2009

ATENÇÃO: NÃO ABRA UM EMAIL COM O ASSUNTO "LUCIANA", É UM VÍRUS!

No dia 09/10/2009 eu acessei o Messenger no computador de um cliente que estava infectado por um vírus. Ele envia um email cujo assunto é "Luciana" e o arquivo em anexo é "proposta...zip".
Se você abriu este anexo, pode estar infectado pelo vírus que envia o mesmo email para todos os seus contatos do hotmail se estiver logado. Portanto, se você estiver infectado, não entre no Messenger.

Em breve postarei neste blog ou no meu Twitter como remover o vírus.

Twitter: http://twitter.com/Edu_Informatica

domingo, 4 de outubro de 2009

Alimentando o Twitter Automaticamente com as Postagens do seu Blog


Se você tem o costume de publicar em seu Twitter, um link para todas as postagens do seu blog, agora pode fazer isso automaticamete.

1- Acessar o site http://twitterfeed.com/ e clicar em "sign up" para criar um novo usuário.



2- Em "Sign Up Form", entrar com o endereço de email no 1º campo e digite a senha no 2º campo, repetindo no 3º campo, e clique no botão ""Create Account".



3- Clicar no botão "Connect yuor feed to your Twitter Account".



4- Na janela abaixo, digitar o seu username do Twitter e a sua senha e clicar em "Allow".


5- Na próxima tela, digite um nome para o seu feed e no próximo campo, o endereço do seu feed e clique em "test rss feed", se aparecer em verde: "Feed parsed OK", significa que o endereço do feed está correto. Clique em "Advanced Settings"



6- Abaixo de "Advanced Settings" Atlere as opções de "Update frequency" de acordo com a sua vontade e clique no botão "Create Feed"



Pronto, agora, tudo o que for postado em seu blog, será publicado no seu twitter com um link para a postagem.
FIM

Continue com o seu Windows Live Messenger 8.5

Se você se apegou tanto ao Windows Live Messeger 8.5 a ponto de não querer atualizar para a nova versão imposta pela Microsoft, saiba que é possível bloquear a atualização obrigatória e continuar a usar a versão antiga instalando o patch que pode ser baixado no link: http://superdownloads.uol.com.br/download/179/patch-anti-atualizacao-do-windows-live-messenger/# .



Mas para quem se viu obrigado a fazer a atualização e não gostou do novo Windows Live Messenger, pode baixar a versão antiga no link: http://superdownloads.uol.com.br/download/154/windows-live-messenger-beta/ . Depois, basta desinstalar a versão nova, instalar a versão antiga (8.5) e instalar o patch anti-atualização (que está em fancês). Mas não se esqueça: mantendo a versão 8.5 você não terá as atualizações para novos recursos e as correções de segurança para evtar as ameaças de vírus mais recentes. Faça isso por sua conta e risco.

FIM