segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Baixada Fluminense terá acesso gratuito à internet sem fio.

É isso mesmo o que você leu, estará disponível à partir desta semana a internet sem fio para os moradores da Baixada Fluminense. Boa notícia para os moradores da Baixada e para os técnicos de informática desta área, pois terão bastante serviço. Na matéria veiculada pelo Bom Dia Rio hoje, 30/11/2009, o Secretário Estadual de Ciências e Tecnologia, Alexandre Cardoso explica um pouco como fazer o acesso.





sábado, 28 de novembro de 2009

Grave o que estão fazendo em seu computador com a sua webcam.


Quer ver o que acontece em sua casa quando você está fora usando apenas o seu computador com uma webcam instalada?
Veja esta matéria do Olhar Digital exibida em 11/10/2009



Links desta matéria:


HighlightCam

Home Camera


Grave um vídeo na tela do seu computador e publique em seu Twitter.

Atenção Blogueiros e Twitteiros de plantão. Ótima ferramenta para gravar tutoriais, conversas no msn, tudo o que estiver acontecendo em sua tela, ou seja, tudo "o que você estiver fazendo agora" (bem ao estilo do Twitter) poderá ser gravado em vídeo e postado no site http://screenr.com/. Você entra com o seu login e senha do Twitter para ele publicá-lo automaticamente (lá mesmo no Twitter), além de disponibilizar um link ou o código (Embed) para vc publicar o vídeo em seu Blog. E os seus vídeos ficam armazenados no site, para quando você quiser disponibilizá-los novamente ou revê-los. Tudo isso é feito sem instalar um programa sequer, basta acessar o site http://screenr.com/.

Diga que gostou desta dica; faça um comentário; e eu ensino passo a passo como utilizá-lo em uma próxima postagem.

Veja abaixo um vídeo que eu criei para mostrar como configurar a página inicial do Internet Explorer 8.




sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Microsoft Office 2010 Versão Beta


Para quem não tem um pacote Office da Microsoft original por ser caro, mas não quer instalar uma cópia pirata, agora pode instalar uma versão Beta do Microsoft Office 2010 (clique aqui). Mas lembre-se que a versão é chamada de beta quando ainda não foi totalmente testada pelo fabricante. Então não reclame se ocorrer algum problema na sua execução. Eu já o tenho instalado em minha máquina à quase uma semana sem problemas. Após baixar, não deixe de pegar o serial cllicando aqui.

Blog gera R$ 20.740,00 de prejuízo ao seu dono.

"Blogueiro é condenado a pagar R$ 16 mil por comentário anônimo."
"Professora ofendida reclamou na Justiça sobre o conteúdo postado por visitante."
Segundo matéria do Bom Dia Brasil publicada em hoje, 27/11/09 às 08h26 .

Eu acredito na liberdade de expressão, que os comentários no meu blog tenham que estar abertos e nunca devem ser apagados. Se por acaso for uma reclamação ou discordância com o que eu escrevo aqui, eu me obrigo a responder todos os comentários e nunca excluí-los, pois afinal, eu acredito no que escrevo, e admito os meus erros quando eu os cometo. Mas nós, administradores de blogs, somos responsáveis por tudo o que é exposto neles, independente de quem escreveu, mesmo que seja um anônimo. Porisso eu acabei de configurar este blog para moderar os comentários. Mas pode ficar tranquilo, porque o seu comentário será lido e liberado, se nele não estiver contido palavras que ofendam  a moral de terdeiros ou material impróprio, é claro.

É imprescindível, para quem tem um blog, deixar ativa a moderação de mensagens para não correr o mesmo risco do Emílio Moreno. Veja abaixo a matéria disponível na Globo Vídeos.


sábado, 21 de novembro de 2009

Hardware, o Guia Definitivo - Online e free!

Para saber tudo sobre como funciona o seu computador. Não deixe de ler "Hardware, o Guia Definitivo " de Carlos Morimoto.  O melhor de tudo é que agora está disponível onine e de graça. A edição é de Outubro de 2007, mas ainda serve como consulta, apesar de que; você sabe; na informática, o que é novo hoje, daqui à seis meses já não é mais.  Eu comprei o livro e recomendo para quem está começando a se aventurar no ramo e para quem já é profissional da área e precisa de um guia de consulta.
E bom proveito! 

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Eu tenho dez convites para o Novo Orkut

Se você quiser entrar para o Novo Orkut, poste um comentário aqui indicando o seu perfil do orkut para eu poder convidá-lo. Aproveite e diga como ficou conhecendo o meu blog. Atenção Alessandra Aires, vc pode ganhar um convite também, mas vai ter que me indicar o seu perfil. Seja rápido, pois os convites podem acabar. São apenas dez.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Convite para o Novo Orkut

Eu já estou no Novo Orkut. Procure por Eduardo Rebelo para ver o meu perfil.
Em breve terei convites para distribuir.
Se você quiser ganhar um convite, é só deixar um comentário nesta postagem, ou me seguir no twitter e mandar uma mensagem para mim: http://twitter.com/Edu_Informatica