sexta-feira, 26 de março de 2010

Internet Segura com o Menino Maluquinho


Veja essa interessante cartilha em .pdf que foi criada pelo Ziraldo em conjunto com a F-Secury; para quem não conhece, uma conceituada empresa desenvolvedora de anti-vírus. Apesar da linguagem direcionada às crianças, ela contém informações sobre segurança na internet que servem para toda a família.


quarta-feira, 24 de março de 2010

Será que vai chover?

Existem idéias que quando você vê pela primeira vez, fica imaginando: Porque não pensaram nisso antes. Essa é uma delas, você pergunta @vai_chover em TAL CIDADE? e ele responde: http://twitter.com/vai_chover/status/5023943567.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Quer Twittar no trabalho mas o seu chefe não deixa?

É o Spreadtweet. Este programa tem cara de planilha do excel, mas na verdade é um cliente Twitter. Veja todos os tweets publicados por quem você segue e publique os seus tweets sem que o seu chefe perceba.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Enquete para Twitter

Publique enquetes no seu Twitter com este aplicativo online: http://twitter.polldaddy.com/.
Basta acessar o link http://twitter.polldaddy.com/, preencher os campos conforme abaixo:

em Step1, no campo "Poll Question" você colocará a pergunta da enquete; nos campos "Poll Answers" você colocará as respostas; clique em "Add new answer" para adicionar mais respostas; marque "Multiple Choice" para que mais de uma resposta possa ser escolhida; marque "'Other' Answer" para dar opção do usuário criar outra resposta;

em Step2, nos campos "Twitter Username" e "Twitter Password" você terá que colocar os do seu Twitter;

em Step3, clique no botão "Send pool to Twitter!"

Pronto, após estes passos a sua enquete já estará publicada e você poderá ter acesso à estatística das respostas.

domingo, 14 de março de 2010

Seja um personagem do filme AVATAR.

Escolha uma foto sua, faça o upload e veja-se transformado em uma das criaturas do filme AVATAR.
Depois clique no botão SHARE para compartilhar o seu personagem com os seus amigos no msn, MySpace, Facebook, iGoogle, Friendster, Live, myYearbook, Hi5, Blogger, WordPress, enviar por email ou baixar para o seu computador.
Para criar o seu personagem, clique em "Ceate My Avatar" na imagem abaixo e depois de assistir à animação, clique em "Upload Photo".
Bom divertimento!



O avatar acima foi criado à partir desta foto:

Crie o seu avatar dos Simpsons

Que tal ter uma imagem sua como personagem do desenho animado The Simpsons para distribuir entre os amigos e colocar no MSN?
Basta acessar o site http://www.simpsonsmovie.com/ e clicar no link CREATE YOUR SIMPSONS AVATAR e seguir as instruções da tela. Depois você pode escolher um dos fundos do desenho animado e distribuir entre os amigos. Veja o meu avatar conversando com o Homer no Bar do Moe:

É claro que eu sou muito mais bonito que na imagem.