segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vale a pena usar dois antivírus?

Para quem instala mais de um antivirus em seu computador pensando que assim estará mais seguro leia a matéria neste link  http://www.linhadefensiva.org/2006/09/dois-antivirus-nao/

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Linux é melhor que Windows?

Essa e outras perguntas sobre Linux são respondidas pela equipe do Linha Defensiva no link: http://www.linhadefensiva.org/faq/linux

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Não consegue instalar o Messenger? Não precisa!


Agora você pode conversar com os seus amigos do MSN direto da sua caixa de entrada do Hotmail.
Muito útil para quem não consegue instalar o Messenger em seu computador ou para quem quer acessar do trabalho mas não consegue por bloqueio de um firewall.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Letroca


Este é um ótimo jogo no estilo palavras cruzadas. O objetivo do jogo é fazer o maior número de palavras possível com as letras que estão na tela. Para mudar de fase é necessário que se acerte a palavra que utiliza todas as letras. É viciante e ajuda a aumentar o vocabulário.

Link http://www.fulano.com.br/Scripts/JogosOnline/Letroca/LeTrocaAbertura.asp

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Converta página de internet em PDF.


Converta qualquer página de internet em um arquivo com extensão ".pdf". É ideal para quem está fazendo pesquisa na web mas está sem impressora ou não quer gastar tinta nem papel; por motivos econômicos ou ecológicos. Basta converter a home page em ".pdf" e guardá-la em uma pasta ou, se estiver em uma lan house, enviá-la para o seu próprio email.

Como fazer: Acesse http://pdfcrowd.com/, escreva o endereço do site em "Address" e clique no botão "Convert to PDF". Depois, é só salvar o arquivo já em PDF no seu computador. Simples assim.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Convertendo os seus CDs em MP3 com o FreeRIP.


 
O FreeRIP é um programa gratuito que converte arquivos de áudio (.cda) em arquivos MP3 (e outros formatos). Com ele você vai poder salvar as músicas de seus CDs em uma pasta em seu computador ou fazer uma seleção para gravar em CD e tocar em festas ou em seu carro.
Download do FreeRIP em  http://www.freerip.com/download/freeripmp3-setup.exe
Veja abaixo como usá-lo

1- Ao abrir o programa vá em ARQUIVO - CONFIGURAÇÕES - OPÇÕES


2- Na janela OPÇÕES clique na aba SAÍDA.


3- Altere o campo "Caminho do Diretório de saída" para a pasta que desejar.


4- "Formato do nome do arquivo de saída escolha "Artista-Título da faixa.ext" e clique em OK.


5- Insira o CD no drive e clique em ARQUIVO - ATUALIZAR CD.


6- Vá em RIPAR - RIPAR AS FAIXAS SELECIONADAS PARA MP3.



7- Acompanhe na janela PROGRESSO o andamento das conversões.



8- Vá na pasta de destino das músicas para conferir.


Caso surja dúvida, acesse o manual online: http://www.freerip.com/frmmanual/300/manual_pt_br.html

sábado, 15 de maio de 2010

COMO FAÇO PARA ENTAR PARA ESTA REDE?

O formspring.me não é uma rede. É um site onde você cria um perfil para receber perguntas de terceiros e respondê-las. Para criar o seu perfil basta acessar o site http://www.formspring.me e clicar em "SIGN UP" para fazer o seu cadastro.

Faça a sua pergunta.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Responda a perguntas com o formspring.me.



O formspring.me é um site que está crescendo muito entre as redes sociais. Nele você cria um perfil que fica à disposição para que qualquer pessoa possa lhe fazer perguntas na internet. As perguntas que você achar pertinentes, você responderá e ela será publicada em seu perfil para que todos possam ler. Há pessoas que acham que usar este serviço expõe muito o usuário. Mas todo o controle do que vai ser respondido está em suas mãos,  pois se alguém lhe mandar uma pergunta que você não queira responder, basta não fazè-lo, e a pergunta não aparecerá no seu perfil.

Você pode conectar o seu perfil do formspring.me ao seu Twitter, Blogger, Tumblr ou Facebook, para que as suas respostas sejam vistas também nestes serviços. Para isso, vá em SETTINGS - SERVICES no site formspring.me



Você também pode disponibilizar o serviço do formspring.me diretamente em seu site ou blog copiando o código em SETTINGS - WIDGESTS.

Em caso de dúvida, utilize o formulário abaixo.


Além de ser uma opção de diversão que se integra à redes sociais, é uma ótima ferramenta para empresas que queiram disponibilizar um formulário para o seu departamento de SAC sem precisar incomodar o setor de informática.

formspring.me

Faça a sua pergunta. http://formspring.me/infopassoapasso

Animação para Twitter

Entre no site http://www.uniqlo.com/utweet/ insira o nome de usuário do seu Twitter como na figura abaixo e clique em "GO".



Veja como ficou o meu. Aumente o som.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Photoshop Online Gratuito.



A Adobe disponibiliza no site https://www.photoshop.com/  (no estilo Web2.0) o Photoshop online, para quem está longe do seu computador e precisa editar fotos. É claro que não são todos os recursos do programa pago, mas já dá para quebrar um galho. É necessário apenas fazer o cadastro no site.

sábado, 8 de maio de 2010

Lego Virtual em 3D.

Se você é da geração LEGO e bateu aquela nostalgia, ou se você ainda tem as peças mas em quantidade insuficiente para os seus projetos, baixe o SR 3D Builder0.5.0.1 no Superdownloads e dê asas à sua imaginação.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O disquete vai entrar em extinção.

A Sony vai encerrar a fabricação dos disquetes de 1.44MB à partir de Maio de 2011. A empresa é responsável por 70% do mercado de disquetes no Japão e detectou uma queda na procura do produto. Parece que as pessoas já não vêem mais utilidade nesta mídia que só cabe 1,44 Mb e tem tanta propensão à dar defeito. Veja a matéria completa clicando aqui. Mas antes, veja o que ainda pode ser feito de útil com alguns disquetes e muita criatividade. O porta canetas é uma ótima idéia para quem conviveu por muitos anos com o disquete e não quer ficar na saudade. 

Segue abaixo os links das fotos
http://www.sykey.net/2007/07/02/de-uma-utilidade-aos-seus-disquetes/
http://ecotecnologia.wordpress.com/2007/12/13/idias-para-o-reaproveitamento-de-disquetes-caixas-de-cd-e-garrafas-pet/
http://www.bananacraft.com/blog/casacraft/2008/12/09/reciclagem-enfeites-de-natal-feitos-com-disquetes/
http://www.setorreciclagem.com.br/modules.php?set_albumName=Curiosidades&id=bolsadisq&op=modload&name=gallery&file=index&include=view_photo.php

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Compartilhe documentos online.

Site criado pela Microsoft em parceria com o Facebook permite que você compartilhe documentos do Word e do Powerpoint online. Esta parece ser mais uma estratégia da Microsoft para fazer concorrência à Google, já que a mesma já disponibiliza o serviço através do Google Docs. O nome do site é http://docs.com/ e para desfrutar do serviço é necessário logar-se com o usuário do Faceboook. Veja abaixo os links dos dois serviços:

http://docs.com/ (é necessário cadastro no Facebook)
https://docs.google.com/ (é necessário ter um email do http://www.gmail.com/)

Se você quer saber o passo-a-passo de como compartilhar umdocumento online através de um dos sites acima, manifeste-se no campo de comentários abaixo.

sábado, 1 de maio de 2010

Desinstalar o Norton e Instalar o Avast.



Respondendo ao email:
"... o antivirus que expirou na minha máquina foi o norton e não o avast como eu havia lhe falado.O que faço? Você pode enviar o avast, por esta conta de e-mail, e eu desinstalo o norton? Ou vc acha que para desinstalar o norton terei dificuldade. Dizem que determinado antivirus, não desinstalam com facilidade, como um programa comum, é verdade? Se puder me ajudar..


Obrigada,


Valéria Ramos "

Para desinstalar o Norton:
1- Clicar em INICIAR - PAINEL DE CONTROLE - ADICIONAR E REMOVER PROGRAMAS (para Windows XP) ou PROGRAMAS E RECURSOS (para Windows Vista).
2 - Selecionar o programa a ser desinstalado (que neste caso é o Norton Antivirus ou Norton Internet Security) e clicar no botão DESINSTALAR.
3 - Procure também pelo programa Live Update e desinstale-o.
4 - Reinicie o computador.

Se mesmo assim o Norton não for desinstalado, utilize o Norton Removal Tools baixando no link ftp://ftp.symantec.com/public/english_us_canada/removal_tools/Norton_Removal_Tool.exe

Para instalar o Avast, basta baixá-lo no link http://files.avast.com/iavs5x/setup_av_free.exe e executá-lo.