sábado, 18 de setembro de 2010

Peixe robô engana outros peixes e lidera cardume.

Criado por pesquisadores ingleses para estudar o comportamento de uma determinada espécie de peixe, o robofish é feito de gesso e guiado  remotamente. Veja a matéria em http://www.geek.com.br/posts/13350-peixe-robo-engana-peixes-reais-e-lidera-cardume. Não deixe de ler os comentários, alguns são interessantes, outros engraçados, e outros... bem... é a internet, você sabe.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Autocad Online.

Precisa entregar um trabalho feito em Autocad e na última hora percebeu que faltou um detalhe, mas está longe do seu computador?
Conheça o https://butterfly.autodesk.com/ , um site que edita online trabalhos em Autocad não havendo a necessidade de qualquer programa instalado no computador. Nele você pode inclusive, compartilhar trabalhos com outros usuários autorizados por você.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Consulta à situação do título de eleitor online.

Você que vai votar para presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual no dia 03 de outubro de 2010, aproveite para saber a sua situação eleitoral  no link http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/consultaSituacaoNome.htm . Aproveite também para conhecer os outros serviços do site. E se o sentimento cívico falar mais alto, pode até  se candidatar à mesário voluntário pelo site.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Crie toques para o seu celular à partir de trechos de MP3.



Com o site http://mp3cut.net/ você pode extrair trechos de músicas MP3 em 3 simples passos:
1- Fazer upload do arquivo
2- Selecionar o trecho da música usando dois botões, um de cada lado da barra; o que não estiver entre eles será ignorado.
3- Clicar em "Split and Download" para fazer o download da música pronta.




domingo, 12 de setembro de 2010

Envie torpedos de graça pela web.


Envie mensagens SMS gratuitas para celulares das operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, Nextel, Ctbc, Telemig e Brasil Telecom.

Acesse o link http://www.itorpedos.com/ e siga as instruções na tela.

O site é fácil de ser usado, o único incoveniente é o número excessivo de propagandas. Mas por outro lado, se o serviço é gratuito, o minimo que podemos fazer em retribuição ao autor do site é dar atenção às suas propagandas  ;  ) .