quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como importar a sua conta de email do hotmail para o gmail

Esta dica é para quem tem uma conta de email no gmail e outra no hotmail e deseja visualizar os emails das duas contas em um único webmail (o explicado aqui serve não só para o hotmail, mas também para qualquer outra conta de email como yahoo, aol, etc...).
O que vamos fazer é cadastrar a conta do hotmail no gmail para que todos os email sejam lidos na caixa de entrada do gmail.com.

1- Abra o gmail.com e entre com o seu login e senha. Clique no desenho da engrenadem que está no canto direito do site do gmail e depois clique em configurações.



2- Na próxima página clique na aba "Contas e importação" e depois clique em "Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui".


3- Ao abrir a janela com o título "Adicione uma conta de e-mail que você possui" digite no campo abaixo o email que você deseja e depois clique no botão "Próxima etapa".


4- Na próxima tela preencha o campo "Senha" com a senha do email a ser importado, verifique os outros campos se estão marcados como na figura abaixo e clique em "Adicionar conta".


5- Na tela abaixo clique em "Próxima etapa".


6- Na tela abaixo clique em "Próxima etapa">


7- Na tela abaixo clique em "Enviar confirmação". Esta é uma medida de segurança e enviará um email de confirmação para o seu email do hotmail. Agora você precisa acessar o email do hotmail para ver qual o código aparece para digitar na etapa seguinte.



8- Na tela abaixo clique em "Fechar janela".



9- Você vai receber um email igual ao da imagem abaixo, clique no link de confirmação.



10- Email confirmado, quando aparecer como na imagem abaixo o seu email já estará configurado e pronto para receber e enviar mensagens pelo webmail do gmail.com.






sábado, 21 de abril de 2012

Como fornecer acesso remoto ao seu computador usando o join.me.

Se você quer dar acesso remoto ao seu computador para outra pessoa, seja com a finalidade de solicitar uma assistência remota ou apenas para fazer uma apresentação, conheça o join.me. Com ele você pode, de maneira fácil e rápida, compartilhar a sua área de trabalho com terceiros disponibilizando apenas um link que pode ser acessado através de um navegador de internet não havendo a necessidade de instalação de software. Veja a seguir o passo a passo.

Para compartilhar a área de trabalho:

1- Acesse o site http://join.me e em "Sahre your screen" marque a opção "Basic start download" e depois clique no botão ao lado;


2- Durante o download você verá as duas telas abaixo;



3- O aplicativo aparecerá no topo da tela do seu computador como na imagem abaixo. Para compartilhar a sua tela com um amigo, envie para ele o endereço que aparece. No caso abaixo é "join.me/951-849-979".



Para visualizar uma área de trabalho já compartilhada:

1- Abra o navegador de sua preferência e digite o endereço copiado (join.me/951-849-979) na barra de endereços;




2- Ou se preferir, entre no site http://join.me, digite no campo "Join someone screen" o código "951-849-979" e depois clique no botão ao lado.

 


Continua na próxima matéria...


Veja na próxima matéria como utilizar o join.me para fazer uma conferência administrando o chat com os usuários remotos logados e dando controle para um deles ter acesso temporário à sua área de trabalho.