quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Como liberar emails que estão sendo bloqueados pelas regras de spam do Infolink.

Se você usa qualquer versão do outlook para baixar emails e descobriu que não está recebendo as mensagens de determinado remetente, pode ser que este esteja sendo bloqueado pelas regras de spam do seu provedor de email. Para saber se o problema é este, você deve entrar no webmail e verificar se o remetente do email está na pasta chamada "spam" (ou em alguns casos chamada também de "Lixo eletrônico"). Se o email estiver na pasta "spam", você deve marcá-lo como não spam. Em alguns provedores de email você deve cadastrar o email em uma whitelist. Veja o exemplo do site www.infolink.com.br no passo a passo abaixo que explica como acessar a whitelist.

1- Entrar no site www.infolink.com.br e clicar em "Central do assinante".

2- Na pagina seguinte em "Email Policy Server" clique no link "Controle de E-mails - Whitelist e Blacklist"

3- Na página abaixo na mensagem "Caso deseje definir whitelist e/ou blacklist para todo o domínio, clique aqui" clique em "Clique aqui".

4- Quando aparecer  os campos para preenchimento contendo Domínio, Login e senha preencha os campos com os seus dados e clique em OK. Veja a diferença da imagem abaixo para a imagem anterior: na imagem abaixo aparece o campo domínio. Você tem que entrar com os dados do domínio para que todos os emails deste domínio aceitem a mesma configuração.

5- Em "whitelist", clicar no botão "editar e/ou editar"

6- Na próxima tela clique no botão "Email"

7- Preencha no campo "Regras de email" o email que você deseja que não fique bloqueado pelas regras de spam do seu provedor. Repita este passo para adicionar outros emails.

8- Ou se preferir, clique em importar catálogo de endereços para importar os emails de uma lista.

FIM