domingo, 3 de outubro de 2010

Conectando o Nintendo DSi ou DSi XL a uma rede wireless.


Para acessar a internet usando o seu Nintendo DSi ou DSi XL usando a rede sem fio, em primeiro lugar, você vai precisar de um roteador wireless devidamente configurado. Se você não entendeu a frase anterior, procure um técnico de informática de sua confiança para orientá-lo na compra de um roteador e na sua configuração (se você mora no Estado do Rio de Janeiro, pode contratar os meus serviços, envie um email para eduardomrebelo@gmail.com). Se a sua rede sem fio já está devidamente configurada e funcionando, basta seguir os passos abaixo:
1- Ligue o seu Nintendo DSi e clique em "System settings" (configurações de sistema).

2- Na próxima tela, escolha a página 3 e em seguida, clique no botão "Internet". 

3- Clique em "Connection Settings" (configurações de conexão).

Obs.: Se a configuração de segurança da sua conexão wireless for WEP, siga os passos 4 e 5. Se for WAP, pule os passos 4 e 5 e siga do passo 6 em diante.

4- Clique em "None" em "Connection 1"

5- Clique em "Search for an Access Point" (procure um ponto de acesso). Neste ponto, será mostrada uma lista de roteadores disponíveis. Escolha o o ponto de acesso que você pretende conectar de digite o usuário e senha.

6- Se a segurança da sua rede sem fio for WAP, clique em "Advanced Setup" (Configuração Avançada).
7- Na próxima tela, clique em "None" em "Connection 4".


8-  Clique em "Search for an Access Point" (procure um ponto de acesso). Neste ponto, será mostrada uma lista de roteadores disponíveis. Escolha o o ponto de acesso que você pretende conectar de digite o usuário e senha.

ATENÇÃO: Para jogar Nintendo DS Game Cards online, a segurança precisa estar configurada como WEP no seu roteador. Com a configuração WAP você consegue apenas navegar na internet.

Veja também: http://infopassoapasso.blogspot.com/2011/03/jogando-em-rede-com-o-nintendo-dsi-xl.html

_________________________________________________


Onde comprar o Nintendo 3DS Azul: clique na foto abaixo.





Películas Protetoras de Tela DSI : clique na foto abaixo.



5 comentários:

Belcorrea disse...

então como faço pra mudar minha rede de WAP pra WEP? estou exatamente com este problema :/

Informática Passo a Passo disse...

Oi Bel, para você alterar a criptorafia da sua rede para WEP vai ser necessário configurar o seu roteador wireless. Essa configuração pode ser um pouco complicada para quem é leigo no assunto, mas você pode encontrar o passo a passo no manual do seu roteador. No site www.abusar.org, existem várias matérias à respeito. Você pode se aventurar e procurar o manual do seu roteador nele ou chamar um técnico de informática para configurar para você. Talvez o que você queira não seja exatamente isso, veja este post aqui mesmo neste blog: http://infopassoapasso.blogspot.com/2011/03/jogando-em-rede-com-o-nintendo-dsi-xl.html.
Boa sorte!

SaotomeRanma disse...

Ola
Tenho dois NintendoDSiXL e gostaria de trocar POKéMONS do SoulSilver com o Ranger e o Withe mas nao connsigo conectalos.

Poderia me ajudar?????

VOU DEIXAR UMA EXPLICAÇÂO MELHOR DO MEU PROBLEMA

Como todos sabem existe POKéMONS exclusivos encada versão e para completar a POKéDEX é necessario trocar-los com outro Nintendo.
Como não achei ninguem na minha regiao resolvi comprar outro mas mesmo assim nao consigo, eles nao estao se conectando.

DESde ja agradeço a ajuda e o espaço para divulgar meu PEQUENO PROBLEMA.
---------------------------------

Há, eu moro no PR, se tiver alguem por perto me passa um e-mail
tyaggobr@bol.com.br

Nintendo disse...

oi meu nome e vitor o meu link do nintendodsi sumiu como faço para recuperálo por favor me ajudem

Informática Passo a Passo disse...

Respondendo a pergunta do Yago:
ola ,eduardo meu nome e yago e tenho um dsi xl e gostaria de conectalo a minha internet e pesquisei no google como botar minha ideia em pratica e acabei entrando no seu site segui passo a passo porem nao consegui. obs-meu pai colocou aqui em casa wi-fi totalmente configurado pois esse pc da onde estou te enviando esse email esta ligado no wi-fi.
depois de fazer tudo correto e no fim por a senha fala bem assim - no se ha podido establecer la conexion con el punto de acceso. comprueba que se ha introducido la clave de seguridad correcta. para obtener ayuda, visita el sitio web support.nintendo.com .

bom ja falei o basico se puder me ajudar agradecerei muito, quero conectar o ds la para ver como e se for legal vou conectar meu wii muito obrigado desde ja .

Olá Yago,
O seu problema deve ser com relação ao tipo de criptografia. Tente refazer todo o procedimento acima mas antes verifique se a sua rede wifi está com criptografia WEP ou WAP, para depois seguir os passos indicados ao seu tipo de criptografia. Boa sorte e poste aqui para dizer se conseguiu.