sábado, 21 de abril de 2012

Como fornecer acesso remoto ao seu computador usando o join.me.

Se você quer dar acesso remoto ao seu computador para outra pessoa, seja com a finalidade de solicitar uma assistência remota ou apenas para fazer uma apresentação, conheça o join.me. Com ele você pode, de maneira fácil e rápida, compartilhar a sua área de trabalho com terceiros disponibilizando apenas um link que pode ser acessado através de um navegador de internet não havendo a necessidade de instalação de software. Veja a seguir o passo a passo.

Para compartilhar a área de trabalho:

1- Acesse o site http://join.me e em "Sahre your screen" marque a opção "Basic start download" e depois clique no botão ao lado;


2- Durante o download você verá as duas telas abaixo;



3- O aplicativo aparecerá no topo da tela do seu computador como na imagem abaixo. Para compartilhar a sua tela com um amigo, envie para ele o endereço que aparece. No caso abaixo é "join.me/951-849-979".



Para visualizar uma área de trabalho já compartilhada:

1- Abra o navegador de sua preferência e digite o endereço copiado (join.me/951-849-979) na barra de endereços;




2- Ou se preferir, entre no site http://join.me, digite no campo "Join someone screen" o código "951-849-979" e depois clique no botão ao lado.

 


Continua na próxima matéria...


Veja na próxima matéria como utilizar o join.me para fazer uma conferência administrando o chat com os usuários remotos logados e dando controle para um deles ter acesso temporário à sua área de trabalho.



Nenhum comentário: